Açúcar Para Diabéticos – Uma Forma de Curtir a Doçura Com Mais Saúde

Um dos maiores problemas para quem possui diabetes é a adaptação de alguns produtos e alimentos para seguir uma dieta saudável. Faz parte dessa discussão o uso do açúcar para diabéticos.

Um dos maiores medos e dúvidas que os diabéticos possuem para fazer como adaptação durante seu dia a dia é em relação ao açúcar, com muitos achando que é necessário retirá-lo completamente da sua dieta.

Felizmente, não é bem assim que acontece, existindo diversas marcas exclusivas para quem possui diabetes, além de excelentes opções de adoçantes.

Diante disso, hoje, nesse artigo, estaremos abordando os principais pontos em relação a como o diabético deve lidar com o açúcar e os adoçantes, além das marcas e formulas mais recomendadas para quem possui a doença, podendo ingerir sem medo da ocorrência dos sintomas mais hostis da diabetes.

Opções de Açúcar Para Diabéticos

Açúcar Para Diabéticos
Açúcar Mascavo

 

Um dos grandes paradigmas da diabetes é se o diabético pode, ou não, ingerir açúcar. Esse dilema é bem grande, porém, é certo afirmar que é permitido, sim, incluir açúcar na sua alimentação, porém, sendo necessário escolher os certos, evitando os refinados, pois atravessam rapidamente as paredes do intestino e que tem facilidade para acumular no sangue.

Um tipo de açúcar que se destaque é o mascavo, que não passa por um grande refinamento, mantendo substâncias bem importantes e, consequentemente, se transformando um alimento mais saudável. Obviamente, esse tipo de açúcar não pode ser ingerido de forma abusiva, sendo acrescentado na dieta com a recomendação de um nutricionista.

O mascavo possui algumas diferenças em relação ao açúcar refinado “de mesa”, com a cor e o gosto sendo os mais preceptivos, contudo ainda podendo ser utilizado normalmente em receitas.

Adoçante Para Diabéticos

 

Açúcar Para Diabéticos
Adoçantes Artificiais e Naturais

Para aqueles diabéticos que não querem, ou não podem, utilizar açúcar, nem mesmo o mascavo, existe a opção de utilizar adoçante.

Sendo uma saída bem interessante, os adoçantes para quem tem diabetes – os dietéticos – são feitos com substâncias naturais ou artificiais que conseguem adoçar outros alimentos, fazendo um papel bem próximo do que o açúcar faz.

            Adoçantes naturais

O adoçante natural mais recomendado para diabéticos é:

  • Esteviosídeo: sendo extraído da planta stevia rebaudiana, esse adoçante é perfeito para uma dieta para diabéticos , pois não apresenta altos níveis calóricos e auxilia no equilíbrio do açúcar no sangue.

            Adoçantes artificial

  • Aspartame: sendo o adoçante mais recomendado para diabéticos, o aspartame não contém colorias.
  • Sacarina: outra opção bastante utilizada para adoçantes para diabéticos é a sacarina. Apesar do seu gosto amargo, é excelente por não conter calorias. Um dos principais defeitos dele é possuir sódio em sua composição.
  • Ciclamato de sódio: é muito parecida com a sacarina, até mesmo em não ser recomendado para quem é hipertenso.
  • Sucralose: sendo outro tipo de adoçante muito recomendado para os diabéticos. É artificialmente modificado para não ser absorvido diretamente pelo corpo, não causando os danos que o açúcar refinado normal causaria, principalmente para quem possui diabetes.

Tanto o açúcar mascavo, como os adoçantes recomendados acima são excelentes para quem possui diabetes, porém, não podem ser utilizados em excesso, pois podem causar problemas à saúde e aumentar os níveis de glicose no sangue. Além disso, é recomendado buscar informações com uma nutricionista antes de acrescer qualquer elemento na dieta.

 

“Agora você já conhece os principais adoçantes naturais e artificiais, você precisa conhecer o Treinamento Diabetes Controlada, criado pelo renomado médico especialista Dr. Rocha. Clique no botão abaixo para saber mais”

 

Diabetes Controlada

You May Also Like

About the Author: Cura Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *