Diabetes Tem Cura! Afirmação Correta ou Fantasiosa?

Você acredita que diabetes tem cura? Diabetes é uma das doenças mais temidas e comuns do mundo todo, sendo diagnosticada em várias pessoas durante todo o ano, podendo ser do tipo 1, tipo 2, pré-diabetes ou gestacional .

Com sintomas bem incômodos e hostis, além dessa popularidade negativa, diversos tipos de tratamentos surgiram para evitar os níveis mais altos de concentração de açúcar e glicose no sangue.

Diante disso, as principais formas de combater a diabetes se encaixam com iniciar uma dieta para diabético, evitar os alimentos proibidos, praticar exercícios físicos e/ou passar por um tratamento mais focado e específico, como é o caso do Diabetes Controlada, do Dr. Rocha.

Apesar de todas essas formas de tratamento bem efetivas, precisando fazer importantes mudanças na sua rotina diária, muitas pessoas ainda buscam saber da cura da diabetes, para eliminar ela totalmente da sua vida. Contudo, será que a doença já pode ser curada?

Com isso, durante esse texto, estaremos tirando todas as suas dúvidas e apresentando, além da existência, ou não, da vacina contra a diabetes e de como conviver sendo um diabético.

Diabetes Tem Cura?

 

Diabetes Tem Cura

Apesar de muitos estudos clínicos e exames confirmarem que a diabetes, tem, sim, uma cura, clinicamente falando, a doença não pode ser totalmente curada.

Atualmente, está sendo trabalhada algumas formulas com a utilização de células-troncos para auxiliar o pâncreas e tratar quem possui diabetes, principalmente no caso do tipo 1.

Caso os resultados desses estudos sejam satisfatórios, futuramente, podendo, sim, ter a cura para os diabéticos.

Felizmente, fazendo as mudanças necessárias na sua rotina, daquelas citadas no início do artigo, é possível controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir o surgimento dos principais sintomas da diabetes, principalmente em quem possui o tipo 2 ou pré-diabetes, convivendo tranquilamente com a doença.

Vacina Contra Diabetes

 

Diabetes Tem Cura

Nos últimos tempos, uma notícia “bombou” e foi compartilhada, milhares de vezes, em diversas redes sociais e sites de noticias – com alguns até bem conceituados -, onde se anunciava que uma vacina para a diabetes foi oficializada, sendo considerada a cura para a doença, abrindo uma grande esperança aos diabéticos.

Infelizmente, esse anúncio da vacina para curar a diabetes de uma vez por todas é falso, sendo somente uma forma para promover uma “fake news”.

Na verdade, existe, sim, uma vacina, a BCG, sendo produzida diante de muitos estudos para tratar a doença. Em 2012, ela teve sua primeira fase, com resultados bem satisfatórios (o que gerou a início das noticias falsas). Em 2015, ela já teve sua segunda fase anunciada, com os estudos estando em andamento até hoje.

Existem perspectivas bem positivas sobre essa vacina, com os pacientes reagindo positivamente sobre ela. Contudo, nada foi oficializado até então, estando, assim, em fase de testes. Qualquer noticia sobre sua existência para uso ao público geral, é, infelizmente, falsa.

Conviver Com Diabetes

Diabetes Tem Cura

Aqueles que possuem diabetes podem ter uma vida tranquila e quase sem ocorrência das principais crises que a doença pode apresentar. As principais orientações para o convívio são:

  • Passar constantemente no médico para um check-up de exames necessário
  • Ter uma alimentação saudável, seguindo a dieta para diabéticos, e praticar exercícios físicos diários
  • Respeitar as orientações médicas para utilização de medicamentos e controle do nível glicêmico
  • Não abusar do álcool
  • Monitorar o nível de glicemia diário
  • Evitar andar de escadas
  • Não se estressar durante o dia a dia
  • Não fumar
  • Escovar bem os dentes após as principais refeições

“Agora você já conhece algumas das tentativas de cura total da diabetes, você precisa conhecer o Treinamento Diabetes Controlada, criado pelo renomado médico especialista Dr. Rocha. Clique no botão abaixo para saber mais”

 

Diabetes Controlada

Deixe um comentário