Frutas Para Diabéticos – Conheça as Melhores e Suas Restrições

Frutas Para Diabéticos – Todo mundo que possui diabetes, seja do tipo 1, tipo 2, gestacional e, até mesmo, pré-diabetes, deve iniciar a chamada dieta para diabéticos. Nessa mudança alimentar, a pessoa deverá acrescer alimentos mais saudáveis na sua alimentação diária.

Entre as comidas saudáveis para dietas, um tipo que sempre se destaca são as frutas, contudo, o diabético deve ter muito cuidado com elas, pois algumas entram como alimentos proibidos para quem possui a doença.

Com isso, hoje, nesse artigo, estaremos listando sete das principais e mais importantes frutas que os diabéticos podem, e devem, comer sem medo.

Frutas Para Diabéticos

        

 

Abacate

 

Frutas para diabéticos

Não se poderia iniciar uma lista de frutas recomendas para diabéticos de outra forma, o abacate é um ingrediente essencial para quem possui a doença. O alimento possui uma taxa de açúcar mínima, auxilia na digestão e no controle do colesterol, controla a vontade de comer e não engorda quando consumido de forma moderada.

O principal problema do abacate é ser uma fruta muito calórica, porém, se colocada de forma equilibrada na dieta do diabético auxilia muito a controlar a ocorrência dos piores sintomas da doença.

Limão

 

Frutas para diabéticos

Frutas cítricas são bem importantes para a dieta do diabético, tendo papel muito fundamental no organismo de quem possui a doença. Entre os principais representantes desse grupo, podemos destacar o limão. Essa fruta auxilia em diversos fatores, principalmente em uma melhor digestão. Ele também evita a ocorrência de possíveis hemorragias e doenças cardiovasculares.

Maçã

 

Frutas para diabéticos

A maça é uma fruta de muito destaque para quem possui diabetes, principalmente por ser rica em diversas vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Quando consumida de forma correta, a maça diminui a sensação de fome durante o dia, auxilia na limpeza de resíduos prejudiciais no organismo, combate o colesterol ruim e equilibra a quantidade de açúcar em excesso no sangue.

Segundo alguns estudos e testes feitos por pessoas, a melhor forma de consumo da maça é cozida, pois seus resultados serão melhores e mais prolongados.

Cereja

 

Frutas para diabéticos

As frutas vermelhas estão no topo das recomendas para quem possui diabetes, principalmente por ter efeitos como os antioxidantes, antivirais e antialérgicos, evitando diversas doenças para os diabéticos. Entre essas frutas, podemos destacar a cereja, que além dessas características citadas acima, é fonte de essenciais vitaminas, como a A e C.

Outro benefício muito importante da cereja no controle da diabetes é que a ajuda para baixar o excesso de açúcar no sangue, acelerando a produção de insulina.

Pera

 

Frutas para diabéticos

Pera é uma fruta muito interessante para ser adicionada na dieta dos diabéticos. Além dela se encaixar em diversas receitas deliciosas, a fruta possui vitaminas A, B1, B2, C e E, muito importantes para o organismo de quem apresenta a doença.

A pera também é efetiva em controlar o nível de açúcar no sangue e o colesterol ruim, por ser fonte rica em fibras.

Laranja

 

Frutas para diabéticos

Outro importante representante das frutas críticas, ao lado do já citado limão, é a laranja. Muito famosa por ser rica em vitamina C e fibra, essa fruta é muito importante para os diabéticos fortalecerem seu sistema imunológico e diminuir o elevado nível do açúcar no sangue.

A laranja é considerada uma das frutas mais saudáveis e importantes para o organismo humano, devendo ser incluída regulamente na dieta dos diabéticos.

Coco

 

Frutas para diabéticos

Uma fruta que poucos sabem que tem papel importante na alimentação dos diabéticos é o coco. O alimento é rico em dois importantes componentes, os ácidos graxos e ácido láurico, que combatem diversos microrganismos perigosos a organismos com baixa imunidade, como é o caso de quem apresenta a diabetes.

Outra ação que o coco apresenta ao corpo humano é o fortalecimento da imunidade, melhorando a nutrição das células, principalmente as intestinais.

Por fim, também podemos acrescentar que a fruta aumenta a saciedade diária, fazendo a pessoa com diabetes querer comer menos durante o dia a dia.

 

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