Remédio Para Diabetes – Será Esta a Única e Melhor Forma de Controle?

Algumas pessoas acreditam que ingerir remédio para diabetes é a melhor solução para este mal. Será Verdade?

Existem várias formas de tratar a diabetes, podendo iniciar uma dieta para diabéticos, evitar alimentos proibidos, mudar a rotina, praticando exercícios físicos diariamente, e/ou seguir indicações e guias médicos, como com o diabetes controlada.

Contudo, uma das saídas mais recomendadas e simples para diminuir os níveis mais altos da diabetes é com a utilização de remédios, principalmente os caseiros.

Diante disso, hoje, nesse artigo, estaremos detalhando diversas informações sobre os principais e mais efetivos tipos de remédios para controlar casos de diabetes.

Remédio Para Diabetes – Remédios Caseiros

Existem diversas opções de remédios caseiros bem simples e fáceis de fazer e consumir para diabéticos controlar sua doença, evitando os sintomas mais complexos e hostis. Os mais efetivos são:

Farinha da casca de maracujá

 

Remédio Para Diabetes

Uma das frutas mais recomendadas para diabéticos é o maracujá. Com isso, a farinha que pode ser feita com sua casca aparece como uma opção perfeita para fazer um remédio caseiro que diminua os níveis de diabetes, principalmente por ser rica na fibra pectina.

O preparo é bem simples, basta abrir um maracujá e deixar, somente, a casca. Feito isso, ferva ela, até ficar seca, retire a parte externa e bata em um liquidificador ou triturador a “região branca” da fruta. Pronto, o pó estará pronto, podendo ser consumido em refeições ou sucos.

É recomendado comer de 2 a 3 colheres de pó de maracujá durante o dia.

Goiaba

 

Remédio Para Diabetes

Outra fruta excelente para os diabéticos é a goiaba, por ser uma fonte rica de vitamina C, fibras e o antioxidante licopeno, controlando o nível de açúcar no sangue, principalmente em casos de diabetes tipo 2.

É possível comer a goiaba sem casca ou fazer suco com ele, podendo ingerir uma vez por dia.

Semente De Uva

 

Remédio Para Diabetes

 

 

Uma opção alternativa de remédio caseiro e natural para quem possui diabetes são as sementes das uvas. Apesar de parecer um tanto diferente, elas são ricas em componentes muito importantes, como a vitamina E e flavonoides.

É possível comer as sementes puras, junto com a fruta, como também podem batê-las e colocar o pó junto com as refeições e bebidas.

Água de Quiabo

 

Remédio Para Diabetes

O quiabo também aparece como um alimento muito importante para aparecer nas receitas de remédios caseiros no combate dos principais e mais hostis sintomas e níveis da diabetes.

Para fazê-la é bem simples, basta cortar as duas extremidades dos quiabos, fazer alguns furos e mergulhar em um copo cheio de água, deixando durante o dia todo. Ao fim, de manhã, beba a água com o estômago ainda vazia, podendo ingerir diariamente durante algumas semanas ou meses.

Pó de Ameixa-Preta

 

Remédio Para Diabetes

 

Por fim, outro remédio caseiro natural que pode ser feito é acrescentando a ameixa-preta na sua alimentação diária, pois é uma fruta muito favorável e útil para diminuir o nível de açúcar no sangue.

Para conseguir fazer o pó, é necessário pegar uma quantidade de ameixas-pretas e triturar. Feito isso, coloque o conteúdo na água e beba de 2 a 3 vezes no dia.

Chás Para Baixar Diabetes

 

Remédio Para Diabetes

Além dos remédios caseiros naturais detalhados acima, ainda existem chás bem fáceis e excelentes para baixar o nível de diabetes e eliminar o excesso de açúcar no sangue. Vamos a alguns deles:

 

Chá de Pata-de-Vaca

A planta medicinal, pata-de-vaca, apresenta diversos benefícios para o organismo humano, principalmente pela sua atuação no organismo ser parecida com o que a insulina faz.

O preparo do chá de pata-de-vaca é bem simples, basta ferver 2 folhas e deixar descansando por alguns minutos. É recomendado tomar sempre antes das principais refeições do dia.

Chá de Sálvia

 

Remédio Para Diabetes

A sálvia é uma erva muito interessante para controlar o nível de açúcar no sangue, além de influenciar a atuação da insulina, principalmente por conter em sua composição o ácido rosmarínico.

Para o preparo, basta ferver 2 colheres de sopa da folha seca de sálvia em, aproximadamente, 200 ml de água. Após 10 minutos descansando já estará pronto, podendo tomar de 2 a 3 vezes no dia.

Chá Verde

 

Remédio Para Diabetes

Por fim, o último chá que iremos recomendar, entre outros vários que existem, é o chá verde. A bebida é feita com a planta de nome chá-da-índia, ou Camellia sinensis, que possui diversos benefícios antioxidantes.

O preparo deve ter certo cuidado, não podendo ferver a planta, e sim deixar em infusões por, somente, três a quatro minutos.

“Agora que você já conhece alguns remédios naturais para Diabetes, você precisa conhecer o Treinamento Diabetes Controlada, criado pelo renomado médico especialista Dr. Rocha. Clique no botão abaixo para saber mais”

Diabetes Controlada

 

You May Also Like

About the Author: Cura Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *